Cascais acolhe Summer Camp sobre tecnologia e sustentabilidade para estudantes universitárias
O Huawei Summer Camp 4 Her dará, a jovens entre os 18 e os 23 anos de todas as áreas académicas, a oportunidade de conhecer de perto o mundo do trabalho na área da tecnologia. Entre os dias 25 e 28 de julho, as jovens mulheres podem candidatar-se neste evento, organizado pela Huawei Portugal.
Entre os dias 25 e 29 de julho, em Cascais, cerca de 15 jovens mulheres farão parte desta iniciativa que, num ambiente de Verão, lhes permitirá explorar novos caminhos para o futuro profissional.
Esta é a primeira edição do Huawei Summer Camp 4 Her e tem como princiapl objetivo e “dar voz às jovens para que participem activamente na construção de um panorama tecnológico cada vez mais inclusivo”, diz Diogo Madeira da Silva, Director da Huawei em Portugal. Aliás, tal como refere o responsável, “numa altura em que a afirmação do papel das mulheres no mundo do trabalho, e em especial nas áreas da tecnologia e inovação, é cada vez mais preponderante”, a iniciativa promovida pela multinacional no nosso país “contribui para a atração de mais talento feminino para as TIC bem como para a criação de um futuro mais justo e igualitário”.
Durante três idas, as jovens vão ter a oportunidade de aprender e explorar um conjunto de conteúdos em torno da Tecnologia, Sustentabilidade e Desenvolvimento Pessoal. O desenvolvimento e aprendizagem nestas três dimensões pretendem dar a conhecer novas opções para o seu futuro profissional de cada candidata.
Entre os oradores, encontram-se personalidades nacionais e internacionais das mais diversas áreas, todas com alguma ligação seja à Tecnologia, Sustentabilidade ou Desenvolvimento Pessoal.
Esta não é a primeira vez que a Huawei têm este tipo de iniciativas, aliás em agosto de 2021, em Lisboa, realizou-se a Summer School For Female Leadership In The Digital Age, no âmbito do Projeto Engenheiras Por Um Dia.
A líder global em soluções de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), tem bolsas de estudo um programa que pretende capacitar uma nova geração de talento com competências tecnológicas que vão ao encontro das ambições de transição digital do país. Este ano, esta iniciativa representou um investimento total de 250.000 euros divididos em 50 bolsas, metade das quais atribuídas a estudantes no feminino.