José Maria Costa enaltece visão do Politécnico de Leiria pela sua ligação ao mar
A Conferência Economia do Mar – Formação, Ensino, Estágios e Certificação reuniu diversos especialistas, investigadores e atores da Economia Azul, com o objetivo de promover a investigação, o debate e a partilha de experiências sobre a economia do mar em Moçambique e em Portugal, além de construir e reforçar as relações com as empresas do setor, a academia e as instituições moçambicanas e portuguesas.
O secretário de Estado do Mar, José Maria Costa, enalteceu, durante a conferência, a visão do Politécnico de Leiria pela sua ligação ao mar. A criação da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), em Peniche, foi referenciada, pois surgiu no âmbito da sua intervenção na Conferência sob o tema “Formação, Ensino, Estágios e Certificação”. A conferência realizou-se na passada terça feira, dia 7 de junho, no auditório da escola.
«Quem está à frente de uma instituição de ensino superior tem de olhar para o mundo, o conhecimento é global. Precisamos de ter uma visão global do mundo e uma visão global do conhecimento, e acima de tudo não perder a tradição de cooperar na qualificação de recursos, porque estamos todos a crescer em conjunto», José Maria Costa