A Free Now, plataforma de mobilidade mundial, fez um estudo, através da sua app, nos diversos mercados europeus e concluiu que, com a pandemia, os níveis de ansiedade social dos portugueses aumentaram e 62% afirmam que têm receio de sair de casa.
45% dos utilizadores portugueses da app Free Now confessou que cancelaram planos para evitar a socialização e 36% sentem stress quando as outras pessoas tentam voltar ao normal, fingindo que está tudo bem. 32% não conseguem entrar em transportes públicos, devido ao pouco distanciamento entre pessoas.
Contudo, há notícias mais positivas. 68% dos portugueses quer recuperar o tempo que perderam com a pandemia para socializar mais com os seus amigos e família e divertirem-se em eventos sociais.
“O nosso crescimento enquanto super app de mobilidade depende diretamente dos hábitos dos nossos utilizadores. Neste sentido, e no seguimento de uma pandemia que alterou muita coisa, procurámos conhecer quais os seus principais efeitos e a forma como ainda nos afeta e condiciona. Estamos numa posição privilegiada e algumas destas respostas confirmam aquilo que já vínhamos observando, outras são surpreendentes e, no nosso ponto de vista, muito animadoras por sentirmos que os portugueses são dos que estão com mais vontade de voltar à normalidade e recuperar o tempo perdido”
– André Amaro, Head of Marketing da FREE NOW
Para mais informações, clica aqui.