“Vertigem” é o resultado da primeira colaboração entre os dois artistas mais aclamados de Portugal. Já está disponível para veres e ouvires em todas as plataformas digitais.
A vontade de Salvador Sobral de experimentar todas as músicas do mundo e o impulso criativo de Agir foram o ponto de partida para uma parceria musical que começou na Mesa de Frades, casa de fados em Lisboa, que rapidamente saltou para o estúdio e o resultado está à vista. O videoclipe conta com a realização de Arlindo Camacho e Daniela Gandra.
“Conheci o Salvador na Mesa de Frades, numa noite de amigos em comum. Falámos da fase musical que cada um de nós estava a passar e foi quando ele me disse que gostava de experimentar algo mais electrónico. Combinámos e fomos para estúdio. Começámos a fazer um som sem compromisso, só com melodias por cima de um instrumental. (…) Gosto desta atitude de verdadeira liberdade do Salvador, de fazer o que lhe apetece e arriscar coisas mais “fora” ”
– Agir
“Aprendi muito com o Agir, não só na esfera musical de não pensar demasiado e deixar sempre correr o fluxo criativo, mas também na esfera pessoal. Ele é um artista que sabe perfeitamente o que quer, dos mais focados que conheço, sem pudor de dizer que não a algo que não lhe apraz. Sem pudor de pensar gigante para depois fazer grande.”
– Salvador Sobral
Para ouvires “Vertigem” e o respetivo videoclipe, clica aqui.