No Dia Mundial da Floresta e da Árvore, a 21 de março, o Politécnico de Coimbra (IPC) recebeu o certificado de “Compromisso com a Sustentabilidade da Biosphere”, que reconhece o trabalho que a instituição de ensino tem vindo a desenvolver para contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas.
Esta certificação “insere-se no conjunto de ações, projetos e estratégias que têm vindo a ser desenvolvidas no âmbito do projeto Politécnico de Coimbra +Sustentável e no compromisso da instituição em contribuir para o alcance dos ODS”, afirma Ana Ferreira, vice-presidente do Politécnico de Coimbra, citada em comunicado.
Tendo em vista a certificação final da Biosphere, “o Politécnico de Coimbra está a reunir as evidências do seu trabalho, quer no que respeita a atitudes e procedimentos internos compatíveis com os desafios da Agenda 2030, quer em relação ao contributo diário para a formação da comunidade nesta área, totalizando mais de 400 itens já em análise”, refere a instituição. A submissão à avaliação dos auditores da Biosphere será realizada até ao final de maio.