A Seiva Trupe, que tem agora uma nova residência permanente, a Sala Estúdio Perpétuo (antigo Cinema Estudo), no Porto, vai estrear a peça “Três Mulheres em Torno de um Piano”, no seu novo espaço, no dia 27 de março, Dia Mundial do Teatro.
Neste dia, a comemoração começa às 18 horas, com um pequeno concerto da banda Balklavalhau, no Coreto da Praça do Marquês, no Porto. Passando depois à estreia da peça de teatro, cujo texto e encenação é de Jorge Castro Guedes.
“É uma comédia roxa porque é um murro na consciência de cada um de nós, mas a que Jorge Listopad preferiu dizer que era uma ‘opera omina’ de um texto inaugural de uma nova forma de dizer e fazer teatro por um homem com tanto de lúcido como desesperado”, explica a Companhia Seiva Trupe, em comunicado.
Trata-se de um reinterpretação, que conta agora com as atrizes Kátia Guedes, Teresa Fonseca e Costa, Sandra Salomé. “Três Mulheres e um Piano” vai estar em palco de 27 de Março a 11 de Abril.
A Companhia Seiva Trupe, que conta já com mais de 48 anos de atividade, tem promovido um teatro de rigor artístico, cultural e de comunicação. Em 1993 foi reconhecida como Entidade de Utilidade Pública e, em 2010, foi condecorada pelo Presidente da República com o grau de Membro-Honorário da Ordem do Mérito.