“Doppler Fest”, assim se chama o novo festival e concurso de bandas em Portugal que acaba de abrir as inscrições, que decorrem até ao dia 28 de fevereiro. O concurso vai ter quatro eliminatórias com a presença de quatro bandas em cada e conta com prémios no valor de dez mil euros – “que consistem na gravação, mistura e masterização de um disco, um videoclip e sessão fotográfica, entre outros”, explica a organização do concurso.
As eliminatórias vão acontecer nos dias 5 e 12 de março e serão posteriormente transmitidas na RTP Palco, nos dias 7 e 8 de abril. Já a grande final, será transmitida a partir dos estúdios da F-Som, na Maia, ao vivo e em direto para a RTP Palco, revela o Doppler Fest, em comunicado.
O painel de júris é composto por elementos ligados à indústria musical nacional, como Alberto Almeida, fotógrafo de música, realizador e músico. Colaborou com projetos como Clã, Zé Pedro, Zen, entre outros; Daniel Carvalho, técnico de som, produtor musical e fundador da Fábrica de Som; Jorge Oliveira, jornalista da RTP e músico.
O projeto, cuja produção integral está a cargo da Associação Fábrica de Som com o apoio da Soundbooking, foi co-financiado pelo programa “Garantir Cultura”, pelo que “todas as verbas gastas na produção deste evento serão canalizadas para técnicos, empresas de som, iluminação e vídeo, e outros intervenientes do setor da cultura nacional”, conclui a organização.