Pelo segundo ano consecutivo, a Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (UCP) vai atribuir uma bolsa de estudo no valor de dois mil euros – o equivalente à totalidade da propina do curso – a um aluno com dificuldades financeiras, que ambicione frequentar a Pós-Graduação em Direito das Sociedades Comerciais.
Esta é uma formação destinada àqueles que assumem funções que, de algum modo, interajam com o mundo empresarial, e “tem como objetivo proporcionar uma visão integrada e um contacto aprofundado com o conjunto das matérias fundamentais no domínio do Direito das Sociedades Comerciais, com ligação à praxis jurídico-societária, contando, para isso, com um corpo docente constituído por especialistas nacionais nesta área”.
“Sendo as sociedades comerciais os principais agentes económicos de direito privado, a pós-graduação em Direito das Sociedades Comerciais apresenta um programa a um tempo clássico e contemporâneo, desenvolvendo temas nucleares e acompanhando a revolução tecnológica e informática”, explica a UCP, em comunicado.
As candidaturas para atribuição da bolsa já se encontram abertas e terminam dia 6 de fevereiro. Podem candidatar-se os licenciados em Direito (provenientes de qualquer universidade portuguesa), residentes no país, que preencham os critérios predefinidos.
Para saberes mais acerca do regulamento da bolsa e do boletim de candidatura, clica aqui.