FARFETCH, a plataforma tecnológica líder global para a indústria da moda de luxo, acaba de abrir as candidaturas para a nova edição do Plug-In Graduates.
Nesta edição, o programa de estágios da FARFETCH tem 30 vagas disponíveis para as áreas de Tecnologia, Produto e Data e as inscrições decorrem até março aqui.
O programa volta a receber aqueles que pretendem iniciar-se no mercado de trabalho ou que têm menos de dois anos de experiência profissional e as candidaturas podem ser feitas para as várias funções em aberto dentro das áreas deSoftware Engineering, Mobile, Infrastructure, Security, Data Engineering, Product Management, entre outras.
O Plug-In Graduates é o programa de estágios remunerados da FARFETCH, que já vai na 7º edição e que tem como objetivo proporcionar a recém-graduados a experiência única e real de trabalhar numa tecnológica, em equipas multidisciplinares e em conjunto com especialistas dentro da empresa que disponibilizam mentoria do princípio ao fim do estágio. Ao longo dos últimos seis anos, o Plug-In já recebeu mais de 230 trainees e conta com uma taxa de retenção superior a 90%.
Para Cipriano Sousa, Chief Technology Officer da FARFETCH, “o Plug-InGraduates é o programa de estágios ideal para os candidatos com formação em Tecnologia, Data ou Produto que pretendam iniciar a sua formação profissional. Podem fazê-lo num ambiente verdadeiramente único, integrados em equipas globais e sempre com o apoio dos mentores destacados para este projeto. Através do programa, os candidatos têm a oportunidade de perceber como é desenvolver a plataforma tecnológica líder para a moda de luxo e conhecer um pouco melhor as soluções inovadoras que fazem parte do negócio.”
O programa tem a duração de 6 meses e tem data prevista de arranque em abril, nos escritórios da FARFETCH em Lisboa, Porto e Braga, no entanto, este ano, e à semelhança das três últimas edições, o Plug-In Graduates vai voltar a ter um formato híbrido. Os trainees selecionados irão passar por um onboarding remoto e, mais tarde, experienciar com as suas equipas o dia-a-dia no escritório, adotando um modelo de trabalho flexível, com 40% do tempo no escritório.
Ana Sousa, VP de People da FARFETCH afirma: “a elevada taxa de retenção do Plug-In, acima dos 90%, mostra que a FARFETCH é o excelente lugar paracomeçar, ficar e desenvolver uma carreira em tecnologia. É uma oportunidade única para os recém-graduados que querem continuar a aprender em contexto real de desenvolvimento de projetos e têm curiosidade. É também uma oportunidade para evoluir numa empresa que, do ponto de vista do desenvolvimento tecnológico e da inovação, proporciona desafios e oportunidades únicas.” Acrescenta ainda: “Procuramos pessoas com paixão e uma ambição positiva, que compreendem e valorizam o trabalho em equipa e que tenham vontade de abraçar desafios.”