Connect with us

Em destaque

Entusiastas da Neve: Preparem-se para a temporada de frio e desfrutem de cada descida com os melhores relógios

Publicado há

em

Imagem cedida por: Garmin

Com as estações de esqui abertas e em plena capacidade, muitos entusiastas estão a aproveitar para preparar ao máximo a temporada da neve. De acordo com um relatório do portal espanhol esquiades.com, são cerca de 97% os amantes deste desporto, que regressarão às pistas ainda nesta estação. Por isso, é importante que tenham à mão, um bom aliado de aventura para os acompanhar durante todo o seu dia na neve e para controlar a sua atividade e desempenho nas pistas.

Com os dispositivos e smartwatches Garmin, os entusiastas dos desportos de Inverno poderão obter dados de treino e mapas de acesso para descobrir quais os declives mais adequados ao seu nível, e manter-se ligados.

A neve ao alcance do teu pulso

Antes de embarcar numa aventura na neve, é aconselhável verificar todo o equipamento de que necessita para começar: seleciona as datas certas para os dias de neve, verifica o tempo, escolhe o equipamento certo para ambientes frios e verifique que equipamentos vai precisar. Uma vez lá, é também importante conhecer a condição e o estado das encostas. Com isto em mente, alguns aparelhos Garmin apresentam mapas topográficos da Europa e 2.000 estâncias de esqui em todo o mundo, para que os amantes da neve possam ver onde estão e a dificuldade de cada pista, com base na sua cor.

Cinco perfis que se adaptam a um dia nas pistas

Para além do esqui, as montanhas brancas oferecem muitas outras possibilidades de diversão, tal como os relógios Garmin oferecem até cinco perfis de atividade diferentes para a neve: esqui, snowboard, esqui de montanha (Skimo), Cross country ski e Skate ski. Graças a estes modos, os utilizadores podem ver toda a informação no seu pulso durante a sua atividade e definir desafios, monitorizar e melhorar os seus recordes pessoais.

O perfil da atividade de esqui e snowboard destina-se aos utilizadores que gostam de descer as pistas. Esta função fornece dados sobre o tempo, quilómetros de descida, velocidade média e máxima de descida, altitude e níveis de temperatura… para manter um registo de todas as descidas do dia. Além disso, enquanto o atleta está na telecadeira, o temporizador é automaticamente pausado para guardar apenas os dados das descidas, de forma a obter informações mais precisas.

Para os amantes de caminhadas e excursões, a Garmin tem o perfil de atividade de Esqui de montanha (Skimo), uma função que analisa cada segmento da montanha e regista informações de subida e descida para cada atividade ao toque do botão Lap. Isto permite-lhe acompanhar as suas corridas e registar informações da função ClimbPro durante as subidas. Além disso, os entusiastas de Cross Country Ski e de skate ski também têm um perfil de atividade que recolhe informação sobre as suas pistas, tais como distância, velocidade, ritmo e altitude. Durante o Cross Country Ski, se o atleta estiver equipado com uma banda de frequência cardíaca HRM Pro, poderá obter um novo campo de dados de potência de esqui, chamado Ski Power, conseguindo, desta forma, obter informação adicional sobre variações de desempenho e rendimento durante o treino.

Segurança na montanha

As atividades de montanha também podem apresentar riscos ou situações inesperadas, pelo que é importante estar preparado. Neste caso, os relógios inteligentes Garmin têm uma função de segurança e monitorização que, numa situação de emergência, ativa a função de assistência durante as atividades de neve e envia a localização em tempo real para contactos de emergência. E para o montanhista mais aventureiro que ousa aventurar-se fora de pista, o inReach é um grande aliado. Este dispositivo de comunicação por satélite permitir-lhes-á permanecer ligados em locais sem cobertura móvel graças à rede Iridium® que oferece uma cobertura global abrangente. Também permite o envio de mensagens de texto de duas vias e, em caso de emergência, o alpinista pode desencadear uma mensagem SOS interativa para o Centro Internacional de Coordenação de Salvamento de Emergência da Garmin (IERCC), com acompanhamento global profissional 24 horas por dia, 7 dias por semana, para localizar o dispositivo, conhecer a natureza da emergência e intervir no salvamento, se necessário.

Após um longo dia de treino na neve, não há nada melhor do que parar, aproveitar a paisagem e desfrutar de uma boa noite de descanso. Uma forma de relaxar é ouvir música no teu Garmin smartwatch, sem necessidade de levar contigo o telemóvel. Os utilizadores que param para almoçar podem pagar, com um movimento do pulso, sem terem consigo o seu cartão de crédito ou telemóvel, graças à solução de pagamento contactless, Garmin Pay.

Prepara-te para o teu dia nas pistas, resgata o teu equipamento e confia nos smartwatches Garmin para dares o teu melhor em cada descida!

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *