Unir estudantes, docentes e empresários/entidades públicas ou privadas na resolução de problemas reais/desafios colocados por organizações e empresas, através da cocriação de inovação com a metodologia Demola, é o objetivo do projeto “Link Me Up – 1.000 ideias”, cuja segunda edição arrancou em outubro e está a decorrer até dia 17 de dezembro. Nesta edição estão a ser desenvolvidos em Leiria 15 casos/desafios, por equipas multidisciplinares que incluem estudantes, facilitadores e as entidades que propõem o caso/desafio.
Os 15 casos promovidos pelo Politécnico de Leiria contam com a participação de 83 estudantes, três deles internacionais e 68 do Politécnico de Leiria, sendo os restantes provenientes de outras instituições de ensino superior portuguesas. Os 15 casos estão a ser orientados por 30 facilitadores, nomeadamente docentes e outros agentes de educação do Politécnico de Leiria e de escolas com ensino profissional, como o Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, a Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal e o Agrupamento de Escolas Domingos Sequeira.
Os 15 desafios foram apresentados pelas seguintes empresas e organizações: Fonte Santa IPSS; Faria & Morouço; Ribermold; PenichePraia; Oppidum Ginja de Óbidos; Governo Regional do Príncipe; ANGES – Associação Nacional de Gerontologia Social; Laboratório d’estórias; Grupo AJúlio; ADAI – LAETA – Centre for Smart & Sustainable Mobility; Martim de Freitas School Group; Helpo Association; Frutóbidos; Alfaloc; e Câmara Municipal de Pombal.