Connect with us

Em destaque

A Estrada: O Festival que liga a aldeia à praia

Publicado há

em

Imagem cedida por: Festival A Estrada

Durante 5 dias, a Estrada Nacional N261 vai-se tornar um caminho de expressão cultural, tradições, gastronomia e muitas atividades. 4 palcos serão montados, e de 8 a 12 de setembro deste ano, a expressão dos artistas locais e o desenvolvimento da região tornam-se no veículo que irá percorrer esta estrada rural e sinuosa.

O Festival irá funcionar como uma viagem, começando na Serra e acabando bem perto do mar. Nos dias 8 e 9, o festival dar-se-á num terreiro na aldeia de São Francisco da Serra, e terá o nome de Palco Serra. No dia 10, o festival desce a nacional e ganhará forma no Palco Estrada, sendo que no dia 11, o Palco Lagoa será montado no Monte do Paio, situado na Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha. A viagem acaba então no dia 12 bem perto do mar, no Santo André Beach Lounge, no conclusivo Palco Praia.

Sendo esta a primeira edição, a programação cultural do festival é bastante diversificada e abrangente. Poderás assistir desde a improvisações de Charlie Mancini e cante alentejano, até Teatros e um concerto de Maria Adélia Botelho. Concertos de Bandas Filarmónicas e filmes também serão apresentados, sendo que um dos objetivos do festival é a promoção da consciencialização coletiva dos valores endógenos de uma cultura tão rica como a nossa.

Espreita o Teaser do Festival aqui:

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *