Connect with us

Em destaque

Programa NOS ALFA para captação de jovens talentos recebe candidaturas

Publicado há

em

Imagem de: Freepik

A NOS continua a apostar no seu contributo para a dinamização do mercado de trabalho e captação de novos talentos. O programa de recrutamento NOS Alfa arranca para a 7ª edição com 30 vagas disponíveis. A recepção de candidaturas para a vertentes ALFA Tech e ALFA Biz acontece online, através do site da NOS.

Criado em 2015, o NOS ALFA dirige-se a finalistas de mestrado ou jovens recém-graduados, com experiência profissional máxima de um ano e alinhados com a cultura de excelência e inovação da empresa. Para além dos conhecimentos académicos, é essencial que sejam jovens motivados que ambicionem fazer a diferença num mercado tão competitivo e dinâmico como o das telecomunicações e numa empresa visionária como a NOS. Neste programa de captação de jovens talentos, uma referência em Portugal, o objetivo é encontrar pessoas com atitude, vontade de construir o futuro, ambição e sentido de equipa, para exercerem funções nas estruturas da NOS em Lisboa e no Porto.

O programa NOS ALFA subdivide-se nas vertentes NOS ALFA Tech – dirigida a candidatos com formação em Advanced Analytics, Big Data, Cybersecurity, Software Development, System Engineering e Multimedia – e na vertente ALFA Biz – vocacionada essencialmente a candidatos nas áreas de Gestão e Economia e Tecnologias de Informação.

Os trainees que integram este programa têm a oportunidade real de contribuir para o crescimento da empresa, num dos setores mais competitivos e inovadores. É um programa longo, com a duração de um ano, definido pelo desenvolvimento de dois projetos de forte impacto para a organização, em rotação por duas áreas de negócio. Inclui uma vertente de mentorship com um acompanhamento de um elemento experiente da empresa, aliado a uma formação especifica e desenhada à medida das necessidades da empresa e perfil do candidato. Ao longo dos 12 meses, os jovens têm, ainda, a possibilidade de participar em diversas formações disponíveis na plataforma interna NOS Campus, aprofundando competências e alargando os seus conhecimentos.

Estes estágios remunerados têm início em outubro. Após o período de estágio, os trainees podem vir a integrar aos quadros da NOS. O programa NOS ALFA regista uma taxa de conversão positiva de cerca de 80% e é uma fonte de contratação com um peso significativo na NOS.

Tendo em conta o atual contexto, a NOS adaptou alguns procedimentos inerentes ao processo de recrutamento do NOS ALFA, como as entrevistas, que agora decorrem online ou, ainda, a fase de OnBoarding que, atualmente, acontece num modelo híbrido, entre remoto e presencial.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *