Na 13ª edição dos prémios Marketeer, a Nova SBE foi distinguida, entre oito escolas nomeadas, e pelo segundo ano consecutivo, como o estabelecimento de ensino que desenhou e implementou as melhores estratégias de marketing ao longo de 2020, num ano marcado pela necessidade de readaptação e transformação devido à pandemia.
A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) venceu pelo segundo ano consecutivo os Prémios Marketeer na categoria “Universidades e Estabelecimentos de Ensino”.
Na 13.ª edição dos Prémios Marketeer que reconhece aqueles que marcam a diferença nas marcas em Portugal, em áreas tão distintas como Grande Distribuição, Turismo, Bebidas, Seguros, Telecomunicações ou Estabelecimentos de Ensino, a Nova SBE demarcou-se entre as 8 universidades e estabelecimentos de ensino finalistas. Esta Universidade, conquistou as melhores avaliações, numa primeira fase para nomeação por parte da redação e do Conselho Editorial da Marketeer que elegeu os estabelecimentos em função das estratégias e ações de marketing desenvolvidas ao longo de 2020.
Posteriormente, para veredicto final, os leitores da Marketeer fizeram as suas votações online até final do mês de maio de 2021, elegendo a estratégia e ações de Marketing da Nova SBE como as mais eficazes e de maior impacto.
Ao longo de mais 40 anos, a Nova SBE tornou-se uma referência internacional no ensino superior, nomeadamente nas áreas de gestão, economia e finanças, sendo destacada todos os anos como uma das principais business schools nos rankings mundiais do Financial Times e The Economist. Este sucesso deve-se ao modo exigente e rigoroso como a escola aborda o ensino e a investigação, ao desejo de se internacionalizar e à sua cultura, naturalmente audaz e vanguardista.
Em 2020, a Nova SBE lançou o Role to Play – uma plataforma que democratiza o acesso à produção científica e académica e apresenta as melhores práticas de sustentabilidade de empresas, start-ups e os mais diversos projetos. A Nova SBE apresenta-se como uma comunidade aberta, inclusiva e inovadora que acredita no seu Role to Play.
Para Daniel Traça, Dean da Nova SBE, “esta abertura inclusiva, agregadora e sustentada numa cultura de impacto e inovação teve no ano de 2020 uma forte consolidação da forma como nos posicionamos na sociedade. Trouxemos a linguagem dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para o epicentro de tudo o que estamos a construir, do que somos e de como nos apresentamos, para co-criar com os nossos alunos, alumni, corpo docentes investigadores, comunidade local, parceiros, empresas, ONGs, governos, entre tantas outras organizações, uma resposta efetiva aos grandes desafios do presente e do futuro. Esta nossa missão renovada por uma visão de transversalidade da sustentabilidade tem sido maximizada por uma estratégia de marca audaz e vanguardista que procura com as suas ações criar ainda maior envolvimento, identidade e união entre os vários públicos da Nova SBE, nacionais e internacionais. É por isso, com orgulho, que recebemos esta distinção, que nos elege como a instituição de ensino que mais se destacou nesta área, e é com determinação que assumimos que continuaremos a fomentar o nosso espírito aberto, inclusivo e inovador para um futuro melhor.”