Connect with us

Em destaque

Talkdesk lança três novas soluções para melhorar a experiência do consumidor

Publicado há

em

Imagem: Talkdesk

A Talkdesk, empresa unicórnio de ADN português de software na cloud para contact centers de empresas inovadoras, anunciou o lançamento de três novas soluções: o Talkdesk Healthcare Experience Cloud para o setor da saúde, o Talkdesk Financial Services Experience Cloud para o setor da banca e o Talkdesk Retail Smart Service para o setor do retalho, durante a Opentalk, numa edição que decorreu em formato totalmente virtual

Nos últimos anos, os pacientes, clientes e consumidores têm vindo a aumentar as suas expectativas sobre os serviços prestados na saúde, na banca e no retalho, pressionando os setores para apresentarem soluções tecnológicas de fácil integração e, consequentemente, o contact center tem evoluído como centro da experiência.

É neste contexto que surge o Talkdesk Healthcare Experience Cloud, a primeira solução de contact center de nível empresarial construída para a indústria da saúde. Esta ferramenta capacita os prestadores de cuidados de saúde a proporcionar experiências sincronizadas, personalizadas e convenientes aos pacientes em todos os canais de comunicação digital e de voz. De acordo com uma pesquisa da Talkdesk, 70% dos profissionais de experiência do paciente veem o contact center como um bem estratégico e de alta prioridade.

A solução apresentada pela Talkdesk oferece uma ferramenta abrangente para gerir as interações dos pacientes e melhorar a sua experiência, enquanto maximiza a eficiência do serviço e capacita funcionários ao dar-lhes acesso a uma visão única das interações dos pacientes, com contexto funcional, e ações recomendadas para tornar as conversas mais fáceis e eficientes.

Também o Talkdesk Financial Services Experience Cloud, se mostra pioneiro nos produtos de contact center construídos para serviços financeiros. Este permite às empresas da área financeira fornecerem interações mais inteligentes e seguras com o cliente, sem esforço e através de qualquer canal de comunicação. A melhoria da experiência do cliente consegue-se através da possibilidade de realização de empréstimos digitais, da manutenção de contas através de resposta de voz interativa à qual os clientes podem aceder diretamente a partir de um smartphone, da simplificação do processo de cobrança com lembretes de pagamento através de mensagens SMS de duas vias, da integração de serviços financeiros e da infusão do poder da inteligência artificial para resolver mais casos através da automatização.

Por fim, para o setor do retalho foi apresentado o Talkdesk Retail Smart Service, a nova solução alimentada por IA que ajuda na oferta de opções de self service automatizadas, e que permite aos agentes de contact center concentrarem-se em garantir maior proximidade no atendimento. Apesar da crescente expectativa e pressão que as empresas sentem para responderem e resolverem os pedidos rapidamente, uma pesquisa da Talkdesk revela que apenas 31% dos profissionais da indústria de CX no retalho utiliza atualmente Inteligência Artificial no contact center.

Esta ferramenta permite uma redução significativa do tempo que os agentes de contact center passam a realizar tarefas manuais e repetitivas, não só impulsionando a eficiência operacional através da automatização de tarefas de rotina, como também dando prioridade às experiências que mais importam, redirecionando o tempo dos agentes para a assistência a clientes com necessidades mais complexas ou para aqueles que requerem um maior grau de empatia.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *