Connect with us

Ensino Superior

Marcelo Rebelo de Sousa entrega Prémios FAM no encerramento das Comemorações dos 150 anos de Alfredo da Silva

Publicado há

em

Imagem: unimagem

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, entregou hoje os Prémios de Investigação Científica Alfredo da Silva e os prémios do Concurso Escolas sobre a figura e a obra de Alfredo da Silva, na Cerimónia de encerramento,  que decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito das comemorações dos 150 anos do nascimento de Alfredo da Silva, criador do Grupo CUF e um dos maiores industriais portugueses.

Prémios de Investigação Alfredo da Silva

Para esta iniciativa, que tinha como destinatários investigadores, integrados ou não nas universidades e institutos politécnicos do país, a Fundação Amélia de Mello convidou o BCSD, a COTEC e a Universidade NOVA de Lisboa como parceiros.

Os Prémios de Investigação Científica Alfredo da Silva, em três áreas relevantes do conhecimento, visam apoiar a realização de um projeto de investigação científica avançada nos respetivos domínios, que poderia ou não estar ligado à elaboração de provas de grau na vida universitária.

Os vencedores dos prémios Alfredo da Silvano montante de 25.000 euros cada, estão disponíveis aqui.

Concurso Escolas

Os vencedores do Concurso Escolas, aberto a estabelecimentos de ensino todo o País e que registou a participação de centenas de jovens, terão direito a bolsas de estudos e oferta de uma viagem à fábrica da Bondalti em Torrelavega (Cantábria – Espanha), acompanhados por um professor. Os melhores trabalhos destacaram 33 alunos de 20 escolas do 3º ciclo do ensino básico, do ensino secundário e do ensino profissional, sobre a personalidade de Alfredo da Silva, o seu tempo, as suas iniciativas e empreendimentos e o seu contributo para o desenvolvimento económico e social do País.

Por outro lado, as Escolas dos alunos classificados em 1.º lugar irão receber um donativo da Fundação para um Projeto que cada uma das Escolas apresentou.

Consulta todos os vencedores aqui.

 

Mais informações sobre os 150 anos do nascimento de Alfredo da Silva  aqui.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *