Connect with us

Ensino Superior

Politécnico de Setúbal lança Prémio IPStudentEntrepreneur

Publicado há

em

Imagem: IPS

A IPStartUp, incubadora do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), vai premiar os quatro melhores projetos/ideias de negócio apresentados por estudantes e alumni (antigos estudantes) da instituição, no âmbito da 1ª edição do Prémio IPStudentEntrepreneur.

O galardão, que prevê a atribuição de um montante de 625 euros a cada um dos vencedores, é uma iniciativa em parceria com o banco Santander que visa promover o empreendedorismo junto da comunidade académica do IPS.

As candidaturas, que decorrem até ao próximo dia 31 de maio, podem ser apresentadas por estudantes do IPS, de qualquer curso; por alumni, sendo que, pelo menos, um dos elementos deve ter completado o curso no máximo há dois anos, à data da candidatura; e por equipas em incubação na IPStartUp. De salientar que as equipas candidatas podem igualmente integrar docentes e elementos externos ao IPS.

Desde a sua criação, em 2015, a IPStartUp tem vindo a desafiar os estudantes a desenvolverem a suas ideias durante a frequência dos respetivos cursos e tem igualmente disponibilizado vários apoios específicos para a sua comunidade.

A criação do prémio IPStudentEntrepreneur é, por isso, “mais um incentivo para que os estudantes do IPS possam avançar com as suas ideias, já que ser estudante implica, na maior parte dos casos, estar dependente financeiramente e este prémio será uma ajuda para que possam ser dados mais alguns passos em direção à criação de um negócio”, explica Sandra Pinto, gestora da incubadora.

Também segundo a responsável, “o prémio pode ser alocado à aquisição de produtos ou serviços relacionados com o início de atividade empresarial, nomeadamente registos de propriedade industrial, licenças, taxas, registo da empresa, preparação de imagem corporativa ou material de branding”.

Para informações detalhadas sobre regulamento e submissão de candidaturas ver aqui.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *