A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-Católica) acaba de ser reconhecida pelo prestigiado ranking internacional da Eduniversal.
Entre os melhores do mundo estão o:
-Mestrado em Ciências da Comunicação,
-Mestrado em Comunicação, Marketing e Publicidade e o Mestrado de Estudos de Cultura.
O Mestrado em Estudos de Cultura passa a figurar no top 3 mundial (3ª posição, tendo subido um lugar face à última edição), enquanto o Mestrado em Comunicação ocupa o 1.º lugar do ranking a nível ibérico, mantendo-se em #12 na Europa na área de “Corporate Communication”.
Já o Mestrado em Comunicação, Marketing e Publicidade ocupa agora a 17.ª posição na Europa na categoria “Marketing”, tendo subido dois lugares face ao ano passado.Para o Diretor da FCH, Prof. Doutor Nelson Ribeiro, “estes resultados são fruto da estratégia de internacionalização que tem vindo a ser implementada para os mestrados, assim como a elevada reputação das formações junto das entidades empregadoras. Funcionam como uma forte motivação para continuarmos a apostar na investigação geradora de valor e na transferência de conhecimento entre a faculdade e as empresas”.
A agência internacional Eduniversal, que avalia anualmente milhares de programas em 30 áreas do saber, divulga o seu ranking anual que distingue os melhores mestrados do mundo, com base na reputação dos cursos, no nível de empregabilidade e no grau de satisfação dos alunos.
Neste sentido, a FCH-Católica realizou atualizações no plano curricular do Mestrado em Ciências da Comunicação, com o objetivo de alinhar a oferta formativa com as tendências de estudo e pensamento em Ciências da Comunicação.
Desta mudança nasceram novas especializações – Comunicação, Marketing e Publicidade; Comunicação Estratégica e Liderança; Comunicação e Transformação Digital; Jornalismo; Media e Entretenimento – e foram criadas unidades curriculares próximas das dinâmicas do mercado.
Há agora mais espaços para os alunos partilharem, com os seus pares e com o corpo docente, trabalhos de investigação que estejam a desenvolver, e a rede de protocolos para a realização de estágios curriculares foi ampliada, assim como a oferta de universidades estrangeiras para mobilidade.
Os programas de Mestrados da FCH oferecem várias variantes de especialização e a 1.ª fase de candidaturas começa já esta terça-feira, 13 de abril, decorrendo até ao dia 14 de maio de 2021.
Todas as informações podem ser conhecidas aqui.