A 93.ª cerimónia de entrega dos óscares, os maiores prémios do cinema de Hollywood está marcada para 25 de abril e vai ser transmitida na estação pública de televisão.
Este ano, a RTP conseguiu os direitos para transmitir a cerimónia mais aguardada do ano, depois de mais de 20 anos sem o fazer. Nos últimos dois anos foi a Fox que assegurou a emissão, a SIC começou a transmitir a cerimónia em 2015 e a TVI ficou com essa responsabilidade em 1998, há 23 anos.
A novidade foi avançada este domingo, 28 de março, pelo jornalista Mário Augusto no decorrer da emissão de “Janela Indiscreta”, programa de cinema da RTP3
No pódio das nomeações está “Mank”, com dez nomeações, de seguida com seis “Judas e o Messias Negro”, “Minari”, “Nomadland – Sobreviver na América”, “Som do Metal”, “O Pai” e “Os 7 de Chicago”.
De recordar que a gala decorre na madrugada de 25 para 26 de abril e devido à pandemia vai dividir-se em dois locais: o Dolby Theatre, como de habitual e a Union Station, principal estação ferroviária de Los Angeles.