O Real Madrid acaba de se associar à Meatless Farm – uma das empresas de alimentos à base de vegetais com um crescimento mais rápido na Europa e que acaba de entrar no mercado português – numa missão conjunta para ajudar a promover uma alimentação mais sustentável em todo o mundo, através da educação e da chamada para a ação.
A parceria entre a empresa e este gigante do futebol mundial visa desenvolver um plano de trabalho conjunto para aumentar a consciencialização sobre a importância da redução do consumo de carne para diminuir o impacto ambiental dos alimentos, assim como inspirar alterações no que à saúde e bem-estar diz respeito.
Os nutricionistas do clube espanhol trabalharão em conjunto com a Meatless Farm para demonstrar como alimentos elaborados à base de plantas podem ser incorporados numa dieta concebida para potenciar a performance desportiva.
Neste âmbito, os jogadores do Real Madrid irão partilhar as suas experiências de redução do consumo de carne e aumento da ingestão de alimentos de origem vegetal para demonstrar os benefícios ambientais e as vantagens a nível de desempenho pessoal. A parceria surge depois de o Real Madrid se ter tornado no primeiro clube de futebol a aderir ao United Nations Global Compact – a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.
Meatless Farm quer ajudar portugueses a reduzir consumo de carne
No início de 2021, a Meatless Farm chegou a Portugal, com o objetivo de, com pequenos passos, ajudar a uma maior sensibilização dos portugueses para a necessidade de reduzirem o consumo de carne. Atualmente, os produtos da empresa já são comercializados em plataformas como a Easygreen (www.easygreen.pt) e estarão disponíveis, brevemente, no Recheio MasterChef (Caterplus), apoiando-os na diversificação da sua oferta.