Connect with us

Ensino Superior

Programa Mentor4Good atribui bolsas a 20 alunos universitários

Joana Alves

Publicado há

em

Imagem: Pixababy

Após identificados os 20 estudantes da Universidade do Porto que, uma vez excluídos da atribuição das bolsas de ação social beneficiarão agora da atribuição de bolsas ao abrigo do projeto de intervenção social Stand4Good, a associação avança este mês com o seu programa de Mentoria.

Este programa envolve um total de 16 parceiros e 20 mentores que se associaram a esta causa e irão acompanhar o percurso universitário dos jovens, apoiando-os na aquisição de competências essenciais ao seu sucesso académico e profissional.

Para além da atribuição de bolsas universitárias aos 20 estudantes do grau de licenciatura ou mestrado da Universidade do Porto, que apesar de viverem em situação de carência económica, ultrapassam o limiar para a atribuição das bolsas de ação social por um excesso de capitação inferior a 500€/ano, a missão da Stand4Good vai mais além, pretendendo promover a otimização de recursos e competências dos seus bolseiros, o que permitirá minimizar as desigualdades que enfrentam e aumentar a equidade no acesso a oportunidades.

É por isso que este mês a Stand4Good, em parceria a ARGO Partners, avança com o Programa Mentor4Good.

Este programa de mentoria, que irá abranger os 20 jovens bolseiros, desenvolve-se em duas frentes: Desenvolvimento de competência e Mentoria personalizada.

Os 20 bolseiros da Universidade do Porto abrangidos pelo programa frequentam entre o 1ª e o 5ª ano de cursos que abrangem licenciaturas e mestrados de áreas como Economia, Farmácia, Arqueologia, Bioengenharia, Medicina, Ciências da Educação, Arquitectura, Biologia, Criminologia, Psicologia, Ciências da Nutrição e Sociologia.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *