Miguel Santiago, vai estrear-se este ano no campeonato mundial de Superbikes (WSBK) na categoria de SSP300.
O jovem de 16 anos é o único português a entrar nesta competição que contará com 42 pilotos permanentes inscritos e conta com duas provas em Portugal.
Nascido e criado em Mafra “Santi” como é apelidado, iniciou a sua carreira no mundo do motociclismo há apenas 4 anos na Oliveira Cup — Escola do campeão mundial de moticiclismo — Miguel Oliveira, conquistando uma nova meta a cada temporada.
Em 2019 iniciou a sua parceria com a MS Racing Team e desde então tem participado nos Campeonatos Nacionais de Portugal e Espanha simultaneamente.
As 13 provas do campeonato realizam-se nos Países Baixos, Espanha, França, Reino Unido, Itália, Argentina, Indonésia, Austrália e duas em Portugal ( Estoril – 7 a 9 de maio) e Portimão (1 a 3 outubro).
Miguel Santiago torna-se assim o mais novo dos 3 nomes portugueses confirmados em campeonatos mundiais de velocidade deste ano e está mais próximo de alcançar o seu sonho de ser um piloto de renome no motociclismo a nível mundial ao participar pela primeira vez no Campeonato Mundial de Superbikes enquanto piloto da MS Racing Team.
Podes consultar mais informações no site oficial da Superbike, aqui.