Connect with us

Diversos

Começam hoje as candidaturas aos estágios remunerados do Ativar.pt

Joana Alves

Publicado há

em

Imagem: unsplash/ Hunters Race

Esta segunda-feira, dia 15 de fevereiro, tem início as candidaturas aos estágios ao abrigo do programa Ativar.pt. Esta será a primeira das duas fases de candidaturas do ano.

De acordo com o IEFP, o 1.º período para apresentação de candidaturas ao Incentivo Ativar.pt e aos Estágios Ativar.pt decorrem entre as 9h00 do dia 15 de fevereiro de 2021 e as 18h00 do dia 30 de junho de 2021.

O programa tem um orçamento de 100 milhões de euros e consiste na atribuição de um apoio monetário aos empregadores que celebrem contratos de trabalho sem termo ou a termo certo, por prazo igual ou superior a 1 ano, com desempregados inscritos no IEFP, com a obrigação de proporcionarem formação profissional aos trabalhadores contratados.

Por outro lado, os estágios são um apoio à inserção de jovens no mercado de trabalho ou à reconversão profissional de desempregados, através de uma experiência prática em contexto de trabalho.

Sendo que as bolsas de estágio variam entre 438 e 1.053 euros e são comparticipadas a 75% e as empresas recebem mais de 5.000 euros por cada desempregado com o qual celebrem um contrato sem termo.

As candidaturas podem ser efetuadas no portal do Instituto do Emprego e Formação Profissional, entidade impulsionadora deste programa. Só tens de estar inscrito neste site e preencher as informações necessárias, nomeadamente, local de residência, habilitações, áreas(s) pretendidas e a partir daí podes ver quais as vagas consonantes com a tua formação profissional e candidatar-te!

Os estágios Ativar.pt vieram substituir os estágios profissionais promovidos pelo IEFP, prevendo um aumento do valor das bolsas de estágio.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *