Connect with us

Desporto & Saúde

UC disponibiliza apoio psicológico e psiquiátrico para os profissionais de saúde da linha da frente

Joana Alves

Publicado há

em

Imagem: pixabay/kamleshverm

A Unidade de Psicologia Clínica Cognitivo-Comportamental (UpC3) da Universidade de Coimbra vai disponibilizar consultas online gratuitas de psicologia e de psiquiatria aos profissionais de saúde da linha da frente no combate à COVID-19.

Esta iniciativa – intitulada #HelpToCare – vem dar resposta à enorme sobrecarga, pressão e exaustão sentidas pelos profissionais que lidam diariamente com a pandemia.

Sujeitos a uma enorme pressão e a condições de trabalho de extrema exigência, os profissionais de saúde que estão na linha da frente encontram-se numa posição de maior vulnerabilidade ao desenvolvimento de sintomas de ansiedade, depressão e de perturbação pós-stress traumático.

Neste contexto, a UpC3 assumiu o seu compromisso para com a saúde mental e o bem-estar destes profissionais, criando a iniciativa #HelpToCare.

Através da sua equipa especializada, a Unidade de Psicologia Clínica Cognitivo-Comportamental da Universidade de Coimbra vai disponibilizar consultas de apoio psicológico e psiquiátrico gratuito e online para os médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares e demais profissionais que se encontram a trabalhar na linha da frente do combate à COVID-19.

Os pedidos de consulta de psicologia e de psiquiatria podem ser feitos a partir deste momento, através do endereço www.upc3.pt.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *