O teatro suspendeu a sua programação até ao dia 31 de março, mas continuará a levar cultura a todos os portugueses, através da iniciativa D. Maria II em Casa.
A iniciativa D. Maria II em Casa continua “em cena”, com o objetivo de levar teatro a todos os portugueses, através de espetáculos, histórias para a infância, conversas, entrevistas e partilha de memória.
Em menos de uma semana, mais de 6.000 pessoas já assistiram aos espetáculos e histórias infantis em exibição nas salas online do D. Maria II. Depois de Carta, de Mónica Calle, ter estreado na Sala Online no final da semana passada (o espetáculo ainda pode ser visto até dia 12 de fevereiro), é agora a vez de Fake e Última Hora estrearem online, depois de terem passado pela Sala Garrett no final de 2020.
Fake é um espetáculo de Inês Barahona e Miguel Fragata, que explora as tensões entre a verdade e a mentira, num diálogo entre o teatro e o cinema. A peça está disponível na Sala Online desde sexta-feira, dia 5 fevereiro, e poderá ser vista até dia 19 do mesmo mês, estando também disponível em versões com interpretação em Língua Gestual Portuguesa e Audiodescrição.
Última Hora, poderá ser vistade 12 a 26 de fevereiro. Uma comédia de Rui Cardoso Martins com encenação de Gonçalo Amorim, Última Hora dá-nos a conhecer uma redação de um jornal, liderada pelas personagens interpretadas por Miguel Guilherme e Maria Rueff, que vive destino de todos os periódicos: uma grave crise e a aproximação do fim. Os bilhetes para a Sala Online do D. Maria II têm o valor de 3€ e cada espetáculo fica duas semanas em exibição.
Mais informações sobre toda a programação do D. Maria II em Casa, aqui.