Em janeiro, o narcotráfico vai invadir o canal AMC nas noites de quinta-feira, em episódio duplo, com a estreia exclusiva de El Chapo, a 7 de janeiro às 22h10. A série, protagonizada pelo ator mexicano Marco de La O apresenta um dos criminosos mais infames da história recente e a sua luta para ser um patrón do narcotráfico.
El Chapo explora três décadas da sua vida, desde 1985, quando era um elemento menor do cartel de Guadalajara, a sua ascensão ao poder e a sua queda final. Joaquín El Chapo Guzmán, acusado de liderar “a mais extensa organização de narcotráfico do mundo”, escapou à justiça durante muito tempo e evadiu-se várias vezes de prisões mexicanas.
A sua segunda detenção, em fevereiro de 2014, culminou numa fuga digna de filme, menos de dois anos depois. Em julho de 2015, Guzmán evadiu-se de uma prisão de alta segurança mexicana, ao rastejar por um buraco no duche da sua cela, que conduziria a um túnel até ao exterior. Foi capturado novamente, quase seis meses depois e, em 2017, foi extraditado para os Estados Unidos.