Connect with us

Em destaque

Os cinco filmes mais vistos nos cinemas portugueses em 2020

Márcia G. Rodrigues

Publicado há

em

Imagem: Pixabay

As salas de cinema foram severamente afetadas pela pandemia de Covid-19 e pelas medidas implementadas para a combater. O facto de terem estado fechadas durante vários meses e as restrições de horários face ao estado de emergência fez com que, de janeiro a novembro deste ano, houvesse uma quebra de 74% em receitas de bilheteira e em número de espectadores, comparando com o mesmo período de 2019. De acordo com dados do Instituto do Cinema e Audiovisual, nos primeiros 11 meses do ano, os cinemas portugueses contaram com 3,6 milhões de espectadores, muito longe dos 14 milhões de 2019. Ainda assim há cinco filmes que se destacaram neste ano atípico.

1917 de Sam Mendes, estreou a 23 de janeiro em Portugal. O filme que esteve nomeado para o Óscar de Melhor Filme teve 330.071 espectadores.

Bad Boys Para Sempre, protagonizado por Will Smith, estreou a 16 de janeiro e contou com 259.578 espectadores.

Ainda no pódio, está Birds of Prey (e a Fantabulástica Emancipação De Uma Harley Quinn) que estreou a 6 de fevereiro. O filme conta com Margot Robbie no papel da “namorada” de Joker e foi visto por 165.633 espectadores nas salas de cinema.

Tenet estreou em Portugal a 26 de agosto, quatro meses após o último lançamento de Hollywood. Quase 148 mil pessoas (147.810) dirigiram-se ao cinema para ver o filme de Christopher Nolan.

A completar o Top 5 dos filmes mais vistos, está Sonic: O Filme. A história do “porco-espinho” azul juntou 144.736 pessoas nas salas de cinema.

 

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *