Connect with us

Ensino Superior

Politécnico de Portalegre e Adega de Portalegre Winery apresentam parceria

Hugo Casaca

Publicado há

em

Imagem: Politécnico de Portalegre

O Politécnico de Portalegre e a Adega de Portalegre Winery desenvolveram um projeto de parceria. Trata-se de uma edição especial dos vinhos “Portalegre” e “Conventual”, selecionados e personalizados para o Politécnico de Portalegre.

A colaboração entre as duas entidades acontece por iniciativa da instituição de ensino superior do norte alentejano, enquadrada no âmbito das suas ações de comunicação institucional. Esta parceria é a concretização da estratégia do Politécnico de Portalegre de associar o seu nome a marcas regionais de excelência.

São objetivos: a cooperação com o tecido produtivo local; a valorização dos produtos endógenos e o contributo para a projeção de empresas locais de referência, a nível nacional e internacional.

O projeto implicou o desenvolvimento de rótulos customizados. No caso do vinho “Conventual”, para além da identificação do IPP, fez-se uso das cores do logótipo do Politécnico; no rótulo do vinho branco há prevalência da cor amarela e, nas garrafas do vinho tinto, na ilustração e na cápsula, a primazia é da cor cinzenta. No que respeita ao vinho “Portalegre”, manteve-se o design original do rótulo, sendo o lacre com o símbolo do Politécnico e a identificação da seleção, as marcas da parceria.

Os vinhos que integram esta seleção foram produzidos nos últimos três anos. O “Conventual” foi produzido em 2019 (branco) e em 2018 (tinto). A produção do vinho “Portalegre” é de 2018 (branco) e de 2017 (tinto).

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *