Estão abertas as inscrições para a edição de 2021 da mais global de todas as corridas – a Wings for Life World Run. Com números impressionantes que falam por si – até hoje participaram perto de um milhão de pessoas de 193 nacionalidades – a iniciativa lançada em 2014 introduziu um novo conceito de corrida.
No dia 9 de maio de 2021 repete-se o encontro entre amantes da corrida de todo o Mundo, unidos entre si graças a uma aplicação informática – a APP Wings for life World Run. O entusiasmo deve-se a uma causa nobre: apoiar a investigação da cura das lesões na espinal medula. Esta foi a forma encontrada pela Fundação Wings for Life para comunicar uma grande causa e reunir um número cada vez mais expressivo de apoiantes.
O britânico Colin Jackson, uma estrela do atletismo olímpico, é o diretor desta corrida e mostra-se otimista em relação às perspetivas para o próximo ano, mesmo tendo em conta o cenário de pandemia: “Estamos muito felizes de confirmar a corrida do próximo ano, sabendo que esta é independente da conjuntura atual. Desenvolvemos nos últimos cinco anos um software que não tem parado de evoluir e estamos muito confortáveis em fazer a corrida virtual”.
Esta impressionante mobilização planetária permitiu reunir importantes recursos financeiros direcionados para apoiar a investigação científica, que está a desenvolver estudos e testes para tornar possível a cura das lesões na espinal medula. A corrida marca a diferença por juntar milhares de pessoas precisamente ao mesmo tempo em diferentes latitudes. Outra marca diferenciadora reside no facto de não existir uma distância fixa nem uma meta – em vez disso os participantes são perseguidos por um Carro Meta virtual que começa a andar 30 minutos depois da partida, aumentado progressivamente a velocidade até apanhar o último corredor.
Vera Nunes venceu em 2018 o título mundial feminino, sendo o exemplo do empenho e determinação dos atletas portugueses. Todos os interessados em apoiar esta grande causa podem fazê-lo em qualquer lugar graças à APP Wings for life World Run. Para isso basta fazer o download da aplicação aqui, pagar uma inscrição de €15 (um donativo 100% direcionado para apoiar o apoio à investigação da cura das lesões na espinal medula) e juntar-se por via eletrónica ao pelotão global no dia 9 de maio, às 12 horas de Portugal continental, ou contribuir simplesmente com um donativo para a Fundação Wings for Life.