Connect with us

Ciência & Tecnologia

O que mudou com a nova atualização do Iphone?

Rita Costa

Publicado há

em

Apple.com

A versão final iOS 14 já está disponível e traz consigo elegância, robustez e novas funcionalidades nativas da empresa norte-americana que dispensam a atualização de apps de terceiros.

A funcionalidade que mais se destaca é a nova app Traduzir – uma aplicação que possibilita a tradução entre idiomas que dispensa a app da empresa concorrente Google Tradutor. Esta aplicação foi criada para conversação e o mais interessante é que pode ser utilizada offline, mantendo a confidencialidade das conversas.

A Apple é uma empresa que já habituou os seus utilizadores a serem surpreendidos e, desta vez, não foi exceção! Agora, é possível dar dois ou três toques no teu iPhone para aumentar o volume, tirar o sim, abrir a app lupa, abrir a central de notificações, etc. Para ativar esta funcionalidade, basta ires a Definições e depois a Acessibilidade. Dentro das opções de Acessibilidade, escolhe a opção Toque e em seguida Toque na parte de trás.

Esta funcionalidade está disponível para o iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPhone X, iPhone XS, iPhone XS Max, iPhone XR, iPhone 11, iPhone 11 Pro, e iPhone 11 Pro Max.

Mas as novidades não terminam aqui…

Os Widgets estão totalmente renovados e disponíveis em vários tamanhos e, podem ser colocados diretamente no ecrã principal. As pilhas de widgets optimizam o espaço no ecrã principal e a pilha inteligente utiliza a tecnologia de inteligência para mostrar o widget correto no momento correto. E há ainda, widgets Apple renovados, tais como: Meteorologia, Relógio, Calendário, News, Mapas, Fitness, Fotografias, Lembretes, Bolsa, Música, TV, Dicas, Notas, Atalhos, Bateria, Tempo de ecrã, Ficheiros, Podcasts e Sugestões de Siri.

A biblioteca de aplicações organiza automaticamente todas as aplicações por categoria, a categoria Sugestões utiliza a tecnologia de inteligência no dispositivo para mostrar as aplicações mais prováveis segundo a hora ou a localização.

A Siri tem um formato compacto que permite consultar a informação apresentada no ecrã sem interromper o que está a fazer, e agora as chamadas FaceTime e telefónicas aparecem sob a forma de faixa, na parte superior do ecrã.

Os Memoji podem ser personalizados com 11 novos penteados e 19 novos estilos de acessórios para a cabeça. Novos stickers de Memoji para enviar um abraço, toque de punhos ou rubor.

Esta nova versão está repleta de novas funcionalidades e melhorias, espreita as novidades anunciadas no site oficial da Apple!

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *