Miranda do Douro tem 20 mil euros para Bolsas de Estudo ao Ensino Superior, uma nova medida de apoio às famílias.
As Bolsas entram em vigor já no próximo ano letivo e o objetivo é apoiar estudantes economicamente carenciados. As Bolsas serão somente a estudantes que residem no concelho de Miranda do Douro há mais de dois anos, com aproveitamento escolar no último ano letivo que frequentaram, que estejam matriculados e frequentem um estabelecimento de Ensino Superior e não possuam, por si só ou através do agregado familiar em que se integram um rendimento capital mensal superior ao Indexante dos Apoios Sociais (IAS). O valor da bolsa para o ano letivo 2020/2021 corresponde a dez prestações de 108,94 euros.
“O programa de Bolsas de Estudo ao Ensino Superior destina-se a apoiar o prosseguimento de estudos a estudantes economicamente carenciados e com aproveitamento escolar que, por falta dos necessários meios económicos, se veem impossibilitados de o fazer”, afirma o município presidido pelo socialista Artur Nunes, em comunicado.
Para o ano letivo 2020/2021 o período de candidaturas à Bolsa de Estudo do Ensino Superior decorrerá entre 17 de agosto e 21 de setembro 2020.