A Fundação Calouste Gulbenkian vai atribuir cinco bolsas de estudo a cinco profissionais de PMEs e startups que pretendam acelerar a transição para modelos de negócio mais sustentáveis e gerar impacto positivo na sociedade. As bolsas são no âmbito da iniciativa Bolsas Gulbenkian Competências Verdes para Executivos, que visam financiar a participação destes profissionais no programa executivo “Sustainable Finance: Green and Climate Finance” do ISEG Executive Education.
A Fundação Calouste Gulbenkian tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de profissionais e líderes mais conscientes e responsáveis, com o conhecimento, a capacidade técnica, os valores e as atitudes necessários ao desenvolvimento de uma sociedade sustentável e de uma economia de baixo carbono.
As bolsas de estudo são de valor equivalente à totalidade da inscrição no programa executivo e serão atribuídas a profissionais com perfis de liderança ou com potencial para liderarem a transformação dentro das suas organizações.
As candidaturas devem ser submetidas até dia 4 de setembro aqui e destina-se a profissionais de microempresas, PME´s e stratups. As mesmas serão avaliadas por um júri composto pela coordenação do programa e por dois membros do Programa Gulbenkian Desenvolvimento Sustentável.
O programa do ISEG tem data de início marcada para 17 de setembro e pretende ajudar os profissionais e empresas a incorporarem os desafios ambientais na gestão e apoiar as organizações na criação de novas práticas sustentáveis, produtos e/ou serviços no futuro próximo.