Connect with us

Em destaque

Universidade Portucalense lança três novos cursos já no próximo ano letivo

Joana Fonseca

Publicado há

em

Pixabay

A Universidade Portucalense lança novos cursos já para o próximo ano letivo. Os cursos de 1º ciclo Marketing e Engenharia Informática e o Mestrado em Relações Internacionais e Diplomacia, onde o objetivo é a diversificação das áreas profissionais e a resposta às exigências do mercado empresarial a nível nacional e internacional.

A licenciatura em Marketing pretende formar profissionais capazes de conciliarem a componente estratégica da gestão de marketing com uma eficaz implementação ao nível do marketing operacional, mediante o domínio e uso dos mais avançados modelos e tecnologias.O curso tem uma forte componente prática, encorajando os alunos a desenvolverem projetos aliciantes na área, no final tem incluindo um estágio curricular.

A licenciatura em Engenharia Informática é uma resposta para a grande procura de profissionais nesta área e à necessidade de formação de estudantes com esse perfil de competências. Ao longo dos anos a UPT tem vindo a desenvolver um grande trabalho de colaboração e parceria com o mundo empresarial nesta área. De forma a responder a este desafio a UPT decidiu apresentar esta nova aposta, o plano do curso inclui um estágio curricular, beneficiando de uma rede alargada de empresas e instituições parceiras do departamento e promovendo a integração dos estudantes no mercado de trabalho.

O mestrado em Relações Internacionais e Diplomacia dá continuidade à licenciatura em Relações Internacionais,  apostando numa formação mais especializada, uma vez que terá duas vertentes: diplomacia económica ou diplomacia política.Este mestrado desenvolve competências que são cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho global, incluindo as línguas estrangeiras, a tecnologia associada à gestão do Estado, a negociação, a comunicação, a exploração de mercados internacionais e, no geral, a própria prática diplomática.

“Estamos a posicionar-nos em áreas em que anteriormente não estávamos presentes, em resposta às exigências colocadas pelas próprias empresas, de diversos sectores e dimensão e que, com grande dinamismo, contribuem para uma maior competitividade nacional”, afirma Ferrão Filipe, Vice-reitor para a área Académica.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *