Os níveis de empregabilidade dos cursos superiores atingiram um máximo histórico no que se refere aos licenciados do último ano letivo, no período que antecedeu a pandemia de COVID-19.
O Portal Inforcursos, atualizou a informação deste ano e 3,3% dos licenciados no ano letivo 2018/2019 no Ensino Superior público estavam inscritos nos centros de emprego como desempregados. Uma diminuição em relação aos números do ano anterior.
Os licenciados das universidades e politécnicos privados, é de realçar que o valor é ligeiramente superior, alcançando o 3,9% de desempregados inscritos no IEFP, ou seja menos duas décimas que o ano anterior.
A informação transmitida pelo portal Infocursos, serve de base informativa para as candidaturas ao Ensino Superior, onde também é possível perceber que existe um aumento ligeiro da taxa de permanência dos alunos do Ensino Superior no primeiro curso em que se inscrevem. Nas licenciaturas e nos mestrados integrados, o primeiro curso é mesmo o cursos definitivo para mais de 80% dos estudantes.