Os adeptos da I Liga de Futebol vão estar da parte de fora dos estádios, mas na altura de comemorar um golo devem manter a distância de segurança e sem que haja contacto físico, um alerta feito pela Diretora-geral da Saúde.
A Liga Portuguesa regressou na quarta-feira , após quase três meses de paragem devido ao COVID-19. Os 90 jogos em falta vão decorrer maioritariamente durante a semana, à porta fechada e com apenas um dia de intervalo entre jornadas (dois da 32.ª para a 33.ª) e em 17 estádios.
As portas dos estádios estarão fechadas, exceto para os elementos indispensáveis para a realização dos jogos, incluindo jornalistas e equipas das televisões para transmitir os jogos em direto, entre a SporTV e a BTV.
“Relativamente ao distanciamento social, o ideal são os dois metros. Mesmo se estiverem a assistir pela televisão em espaços fechados, não devem esquecer esta regra e outra, muito importante, que é a partilha de objetos como copos ou garrafas, não se deve fazer isso de todo”, afirma em comunicado Graça Freitas, Diretora-geral da Saúde.
A responsável da DGS afirma ainda “na altura da comemoração dos golos, a tendência vai ser comemorar como antes, com contacto físico, mas neste momento a celebração pode ser feita mas com distância. Isto, a menos que as pessoas vivam na mesma casa”.