A Porto Business School, Escola de Negócios da Universidade do Porto irá retomar a atividade letiva de forma presencial já no dia 15 de junho, após três meses em que o ensino realizou-se em formato online para mais de 600 alunos.
Aos poucos o país está a voltar à atividade e as pessoas e empresas estão a ajustar-se à nova realidade, dessa forma, a Porto Business School, tem como objetivo contribuir para este regresso à normalidade. Após consulta com o Supervisory Board e o Conselho Académico, a Direção da Escola decidiu retomar a atividade letiva presencial.
Serão impostas algumas medidas com o apoio de um especialista de saúde pública, de forma a assegurar todas as condições no campus:
- Imposição das regras de distanciamento físico – garantia de 2m de separação entre cada aluno em sala;
- Utilização obrigatória de máscara para todas as pessoas dentro de campus, a todo o tempo;
- Proibição da utilização e circulação de suportes pedagógicos em papel ou outros formatos físicos (post-its, legos, etc);
- Proibição da utilização das salas de estudo;
- Atendimento no CDI – Centro de Documentação e Informação – apenas para requisição de livros;
- Condicionamento na circulação pelo edifício e utilização das áreas sociais/áreas comuns;
- Proibição total de fumar em todas as varandas e porta de entrada principal; permissão apenas na zona da esplanada, longe das portas e garantindo o distanciamento físico de 1,5m entre cada pessoa;
- Higienização constante de todos os espaços utilizados e de todas as superfícies de contacto intensivo (puxadores, corrimãos, elevador, mesas, cadeiras);
- Ativação de protocolo de segurança (de acordo com plano de contingência) para ação em caso de registo de infeção em algum estudante, docente ou membro do staff.
Os alunos caso não possam estar presencialmente devido a questões de saúde, laborais ou familiares, a instituição assegura as aulas em live-streaming.