A Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) irá distinguir, pela segunda vez, a careira de um antigo aluno com o Prémio Alumni.
O objetivo do Prémio é reconhecer os antigos alunos pela sua carreira. Ao longo de várias gerações, muitos foram os alumni que fizeram formação na FLUL, sendo cada um deles possíveis candidatos ao prémio, de fora fica a possibilidade de distinções a título póstumo e auto-candidaturas, como define o Regulamento.
As centenas de nomeações recebidas na edição do ano passado para o Prémio FLUL Alumni são apresentadas por alunos, antigos alunos, docentes e colaboradores da FLUL, mas cada proponente só pode indicar um candidato através da nomeação.
“O Prémio depende muito das nomeações de quem cá está e quem cá esteve: as perceções variadas sobre o mérito dos nossos antigos alunos dão ao júri um instrumento precioso de decisão, pelo que precisamos realmente das ideias de todos”, afirma o Diretor da FLUL, Professor Miguel Tamen.
“Decidimos que o premiado do ano anterior fará parte do júri do ano seguinte. Assim, temos o gosto de contar com a Professora Isabel Capeloa Gil, atual Reitora da Universidade Católica, no nosso júri deste ano”, afirma o Diretor da FLUL. Na edição deste ano, o júri é ainda composto pelo Diretor da FLUL Professor Miguel Tamen, pela Coordenadora Científica do FLUL Alumni Professora Adelaide Meira Serras, e pelos Professores Eméritos da FLUL Arnaldo Espírito Santo e Ivo Castro.
O Prémio FLUL Alumni 2020 tem as nomeações a decorrer até dia 19 de junho de 2020 e o mesmo será entregue em cerimónia pública, em data a anunciar.
Para saberes mais sobre a FLUL aqui!