Para que todos os professores do ensino secundário ou superior possam tirar maior partido das ferramentas digitais, o Santander e a IE Foundation oferecem cinco mil bolsas de estudo online para participarem no Santander IE Best Practices in Digital Education for Teachers.
O objetivo deste curso é que os professores consigam ganhar competências, métodos de ensino digitais e melhorias na qualidade das aulas online. Uma forma de ajudar a enfrentar esta transição do presencial para o digital.
A estas bolsas podem candidatar-se professores de todo o mundo, embora seja prioridade a residentes de Portugal, Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, China, Colômbia, Estados Unidos, Espanha, México, Perú, Polónia, Porto Rico, Reino Unido e Uruguai. O curso será dado em espanhol , português e inglês.
As candidaturas estão abertas até dia 28 de abril e tem a duração de seis semanas. Os conteúdos abordados serão a introdução à prática online, criação ou adaptação dos cursos em formato online, videoconferência e fórum de discussão, exercícios, exames, feedback, as melhores práticas, as melhores tendências, o futuro e outras ferramentas.