A Escola Superior de Tecnologia de Saúde do Politécnico de Coimbra está a dar apoio na realização de testes de despistagem ao COVID-19.
Uma parceria feita entre a Câmara Municipal da Lousã e as autoridades locais de saúde, com o apoio da ESTeCS-IPC e do Laboratório Arunce. Os primeiros testes são aplicados a profissionais de saúde, bombeiros, forças de segurança, colaboradores das IPSS do Conselho da Lousã e trabalhadores dos serviços essenciais da Autarquia.
O trabalho está a ser realizado por dois docentes, Fernando Mendes e Armando Caseiro e dois estudantes Carolina Melo e Rúben Nunes do último ano do curso de Ciências Biomédicas Laboratoriais da Escola Superior de Tecnologia de Saúde de Coimbra.
“Num momento excecional e de desafio coletivo que atravessamos, a ESTeCS reforça a sua proximidade com a comunidade com uma intervenção na área das Ciências Biomédicas Laboratoriais relacionada com a infeção por SARS-CoV-2, numa parceria com a câmara Municipal da Lousã” afirma o presidente da ESTeCS.