Connect with us

Em destaque

Politécnico de Coimbra apoia Município da Lousã em relação ao COVID-19

Joana Fonseca

Publicado há

em

Escola Superior de Tecnologia de Saúde do Politécnico de Coimbra

A Escola Superior de Tecnologia de Saúde do Politécnico de Coimbra está a dar apoio na realização de testes de despistagem ao COVID-19.

Uma parceria feita entre a Câmara Municipal da Lousã e as autoridades locais de saúde, com o apoio da ESTeCS-IPC e do Laboratório Arunce. Os primeiros testes são aplicados a profissionais de saúde, bombeiros, forças de segurança, colaboradores das IPSS do Conselho da Lousã e trabalhadores dos serviços essenciais da Autarquia.

O trabalho está a ser realizado por dois docentes, Fernando Mendes e Armando Caseiro e dois estudantes Carolina Melo e Rúben Nunes do último ano do curso de Ciências Biomédicas Laboratoriais da Escola Superior de Tecnologia de Saúde de Coimbra.

“Num momento excecional e de desafio coletivo que atravessamos, a ESTeCS reforça a sua proximidade com a comunidade com uma intervenção na área das Ciências Biomédicas Laboratoriais relacionada com a infeção por SARS-CoV-2, numa parceria com a câmara Municipal da Lousã” afirma o presidente da ESTeCS.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *