Connect with us

Desporto & Saúde

Escola Superior de Desporto de Rio Maior lança programa para promover prática de exercício em casa

Joana Fonseca

Publicado há

em

IPSantarém

Há  aulas de aeróbica, hip-hop, localizada e até de step “invisível”, orientadas por diferentes docentes da instituição.

#SOUDESPORTOEMCASA é o nome do programa lançado pela Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM), do Instituto Politécnico de Santarém, que conta com a parceria do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude. Esta parceria leva o programa da ESRDM a integrar a recente campanha do IPDJ – #SERATIVOEMCASA.

O programa surge então a partir da recomendação da Direção Geral de Saúde DGS – “ Mantenha-se ativo enquanto permanece no seu domicilio”. Neste sentido então, a ESDRM conta com a colaboração de um grupo de professores que irá dinamizar sessões de exercício físico em direto na página de Facebook da ESDRM, de segunda à sexta feira, às 19h.

Cada dia, uma atividade diferente, desde aeróbica a localizada, hip hop e música coreografada, combat, step “invisível” e até atividades para corpo & mente”. Para além das aulas, o programa disponibiliza também vídeos semanais, também no Facebook, com propostas de sessões de exercício físico especifico para treino de forma, agilidade e flexibilidade.

Este programa conta ainda com sessões de exercício física com adaptações, tendo em conta o Programa Comunitário Diabetes em Movimento – Rio Maior.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *