Connect with us

Ciência & Tecnologia

AAUMinho promove plataforma online

Joana Fonseca

Publicado há

em

Pexels

A Associação Académica da Universidade do Minho, em conjunto com a Ecommerce, a Câmara Municipal de Guimarães e diversas empresas minhotas elaboraram uma plataforma online de apoio logístico e distribuição para unidades de saúde e lares.

A plataforma “Minho COVID-19” tem o objetivo de prestar apoio logístico e distribuição de bens necessários para unidades hospitalares , centros de saúde e lares. Esta parceria foca-se também no desenvolvimento de materiais de proteção individual para ajudar diversas pessoas nesta situação de Covid-19.

O “Minho COVID-19” permite apoiar através do financiamento para a compra de materiais, suportar custos de distribuição e doar materiais de apoio. Acompanhando todas as necessidades e facilitando a distribuição das doações para os locais mais urgentes. São ainda aceites contribuições de forma financeira para o desenvolvimento de equipamentos de proteção para os profissionais.

A AAUMinho continua a apresentar um papel ativo em projetos ligados à responsabilidade social, ajudando na prevenção do vírus que têm afetado a saúde pública em todo o mundo. Este apoio é importante para simplificar o apoio logístico e de distribuição destes equipamentos”, afirma Rui Oliveira Presidente da AAUMinho.

Os Hospitais, Centros de Saúde, Centros de Dia e Lares podem pedir estes recursos através deste website.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *