Connect with us

Desporto & Saúde

IPS prepara ensino à distância e instituí teletrabalho

Avatar

Publicado há

em

Pixabay

Devido ao surto de Covid-19 o IPS mantém a suspensão da atividade mas será implementado o ensino à distância e o regime de teletrabalho de forma a não prejudicar os serviços prestados.

As atividades de ensino à distância terão  início no dia 26 de março em todas as escolas e cursos, nas unidades curriculares onde seja possível implementar estas metodologias“Tudo faremos para mitigar os danos inerentes a esta situação, e tomaremos as medidas necessárias para que os estudantes não sejam prejudicados no seu percurso académico”, afirma Pedro Dominguinhos presidente do CCISP.

O IPS conta ainda com medidas de contenção como o encerramento do refeitório e bares nos campi de Setúbal e Barreiro, sendo asseguradas refeições completas diárias gratuitas aos estudantes albergados na Residência de Estudantes de Santiago. O atendimento presencial continuará suspenso, privilegiando-se o contacto através de plataformas digitais, correio eletrónico e telefone.

Pedro Dominguinhos informa ainda que, até ao momento, não existe registo de qualquer caso registado com COVID-19 na comunidade académica, apelando a uma “conduta de muita vigilância e responsabilidade”, mas “sem muitos alarmismos”, reforçando que o IPS, “enquanto comunidade académica que vive para o desenvolvimento e melhoria contínua da sociedade, deve ser exemplar nesta matéria.”

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *