O período de candidaturas para a 3.ª Edição da Bolsa Amélia Rey Colaço já se encontram abertas.
O Teatro Nacional D.Maria II, o Centro Cultural Vila Flor, o Espaço do Tempo e o Teatro Viriato voltam a associar-se para apoiar a produção de espetáculos de jovens artistas e companhias emergentes.
O projeto foi criado em 2018, em homenagem à atriz e encenadora Amélia Rey Colaço, devido ao seu importante papel no Teatro Português, o objetivo da bolsa é promover a renovação do teatro em Portugal através do apoio à produção de novos espetáculos.
A bolsa Amélia Rey Colaço tem um valor de 22.000€ e destina-se a apoiar o projeto vencedor. A estreia do projeto vencedor terá lugar no centro Cultural Vila Flor, em junho, seguindo-se de uma digressão pelo Espaço do Tempo, Teatro Nacional D. Maria II e também o Teatro Viriato.
O período das candidaturas decorre de 2 até 27 de março e podem participar os criadores nacionais e estrangeiros que residem em Portugal, seja em nome individual ou coletivo e que tenham assinado no máximo cinco encenações ou criações.
O projeto vencedor será anunciado no dia 15 de maio no Espaço do tempo, em Motemor-o-Novo, a noite de estreia do espetáculo Aurora Negra, vencedor da Bolsa o ano passado.