A Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa recebe exposição “Blind Faith” do artista plástico Diogo Evangelista. A inauguração acontece às 19h30 do dia 13 de fevereiro.
“Em “Blind Faith”, o artista plástico Diogo Evangelista procura uma resposta ao partir de uma narrativa de caráter surreal – à semelhança de um sonho ou de uma alucinação –, tentando materializar sentimentos muitas vezes inexprimíveis da vida real, e ao abordar os conceitos de medo, morte e transcendência que assombram, de uma forma universal, a humanidade”, pode ler-se numa nota enviada à redação pela Escola de Artes da Universidade Católica Portuguesa.
A exposição tem curadoria de Nuno Crespo e vai estar patente no Edifício das Artes até 30 de abril.
A exposição de Diogo Evangelista é composta por três momentos: “uma instalação vídeo produzida exclusivamente em CGI, uma escultura de estética retrofuturista, inspirada nas portas-falsas do Antigo Egito construídas nos templos para permitir uma passagem livre da alma, e, ainda, uma pintura sobre plexiglass em forma de estrela pentagonal, que em muitas sociedades antigas e modernas simboliza os conceitos de transformação e renascimento e a relação entre os seres humanos e o universo“.
A inauguração da exposição vai ser precedida por uma aula aberta do artista, no âmbito do programa Arte&Ciência da Escola das Artes.
Sabe mais aqui.