Connect with us

Notícias

“Transforma TI” destaca as melhores aplicações tecnológicas

Flávia Ramalho

Publicado há

em

A 2.ª edição do prémio “Transforma TI”, promovida pela Câmara Municipal de Valongo e pela CDI Portugal, volta a destacar as melhores aplicações tecnológicas.

A entidade responsável pelo “Apps for Good” e o Município de Valongo voltam a colaborar num prémio que visa encontrar apps que resolvam problemas sociais.

A 2.ª edição do prémio “Transforma TI” arrancou ontem (6 de janeiro), no Centro de Cidadania Digital de Valongo, espaço que vai ajudar a desenvolver ideias e soluções tecnológicas das melhores aplicações em concurso.

As apps devem estar prontas para sistema Android e iOS e têm obrigatoriamente de ter “um fim social que ajude a resolver questões do dia-a-dia e que promovam a melhoria da qualidade de vida dos utilizadores ou a resolução de um problema da comunidade e em especial do concelho de Valongo”, pode ler-se num comunicado enviado à redação.

Os participantes têm entre 12 e 35 anos, são residentes ou estudantes no concelho de Valongo e têm uma ideia ou app em desenvolvimento, mas não comercializada ou disponível no mercado.

Ao longo de três meses, os participantes vão ser ajudados por professores de programação para conseguirem desenvolver do ponto de vista técnico a solução que apresentam. Colaboradores da IBM e da SONAE vão também apoiar os participantes nas vertentes de modelo de negócio e seleção de ideias.

Os vencedores do Prémio “Transforma TI” são conhecidos em maio.

As seis melhores aplicações, seja a nível individual ou em equipa, vão ser galardoadas com um prémio monetário.

[Imagem Município de Valongo]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *