Connect with us

Lazer & Cultura

Festival Lux volta a Coimbra

Avatar

Publicado há

em

Nos dias 31 de outubro, 1 e 2 de novembro, será a terceira edição do Festival Lux Interior que será não será apenas uma compilação da actividade da editora ao longo de mais de duas décadas, mas também um abrir de novos horizontes para a produção musical da cidade de Coimbra.

O Festival Lux Interior é um projecto da editora Lux Records que pretende promover os artistas do seu catálogo, e imortalizar, ao mesmo tempo, uma das figuras mais emblemáticas e inspiradoras das bandas de rock conimbricenses.

A Lux Records foi fundada em 1996, e desde então tem dado a conhecer a melhor música com origem na cidade de Coimbra, entre esses artistas estão nomes como: Belle Chase Hotel, Tédio Boys, Legendary Tigerman, Sean Riley & The Slowriders, D3O, Wraygunn, Bunnyranch, Tiguana Bibles, Ruby Ann & The Boppin’ Boozers, É Mas Foi-se, Ghost Hunt, António Olaio & João Taborda, Azembla’s Quartet, Victor Torpedo, Tracy Vandal, Bodhi, The Walks, Millions, Raquel Ralha & Pedro Renato, Wipeout Beat, Birds Are Indie, Mancines, A Jigsaw, Twist Connection, Spicy Noodles, Tricycles e Flying Cages.

Mas não só em Coimbra a Lux Records procura talentos, tendo também na sua carteira de artistas: Mão Morta de Braga, X-Wife do Porto, Unplayable Sofa Guitar e Madame Godard de Viana do Castelo, Born A Lion da Marinha Grande, Houdini Blues de Évora, Swell de São Francisco (E.U.A.) e Dean Wareham dos nova-iorquinos Luna (E.U.A.).

Este ano os concertos propostos pela editora decorrerão no Salão Brasil e no Teatro Académico Gil Vicente, tendo como cabeças de cartaz Dirty Coal Train, Selma Uamusse e Samuel Úria.

Os bilhetes para todos estes concertos custam 30€ e podes adquiri-los aqui.

[Imagem: Festival Lux]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *