Connect with us

Dá-te ao Trabalho

BOLD Creative Festival no IADE

Beatriz Cavaca

Publicado há

em

O IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação, em parceria com a EDP e em colaboração com o organiza a 3ª edição do BOLD Creative Festival, no dia 28 de outubro, no auditório da EDP em Lisboa.

Esta edição vai contar com OpenTalks de Stefan Sagmeister, consagrado designer gráfico, contador de histórias e tipógrafo em Nova York e de Aka Corleone antigo estudante do IADE, ilustrador e designer gráfico.

Irá acontecer uma Masterclass com Stefan Sagmeister que decorre entre as 11h e as 12h30 no IADE em Santos, de entrada livre, mediante inscrição prévia no link disponibilizado no Facebook do BOLD Creative Festival.

As OpenTalk de Stefan Sagmeister e de Aka Corleone têm lugar no Auditório da sede da EDP, a partir das 16h30.

Nesta Bold Talk, Stefan Sagmeister usará exemplos da arquitetura, design e ciência para mostrar que a beleza não é uma mera estratégia superficial, provando que, através da beleza nos sentimos diferentes e nos comportamos de outra forma.

Será também entregue o Prémio Ultra BOLD que distingue os antigos estudantes do IADE, pela excelência da sua personalidade criativa e inovadora, este ano entregue a Aka Corleone e Pedro Campiche, pelo seu percurso de excelência no campo das artes visuais.

Aka Corleone licenciou-se no IADE e é hoje conhecido pela sua destreza no uso de cores, tipografia, caracteres e formas refinadas, que combina para obter composições atraentes, imbuídas de originalidade e humor generalizado.

Tem apresentado o seu trabalho em exposições individuais e coletivas desde 2010, em Portugal e no estrangeiro. É atualmente um dos mais interessantes e aclamados street artists europeus, agenciado pela galeria Underdogs, de Vhils.

O BOLD Creative Festival é dedicado à criatividade nas áreas do design, publicidade, marketing, fotografia, video, música, tecnologias e comunicação, é uma mostra do potencial criativo português, promovendo a interação de várias gerações de talento – estudantes, antigos estudantes e profissionais de design – em torno da partilha de conhecimentos e portfólio, contribuindo para repensar o futuro e influência das indústrias criativas em Portugal e no mundo.

A 1ª edição do BOLD Creative Festival realizou-se em 2016 e foi um sucesso, tendo contado com a participação de Jessica Walsh, a consagrada designer e ilustradora norte americana que já ganhou vários prémios e distinções, sendo uma das personalidades escolhidas para a lista “30 under 30” da Forbes.

Na 2ª edição, em 2017, o festival recebeu David Carson, mítico surfista e designer americano, mundialmente famoso por ter sido diretor e Designer da revista RayGun nos anos 90, responsável pela definição da estética e da atitude de uma geração, considerado como o grande responsável por uma mudança de paradigma que continua bem viva até aos dias de hoje.

[Imagem: Facebook da iniciativa]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *