Connect with us

Desporto

Vem aí a Web Summit 2019

Beatriz Cavaca

Publicado há

em

A Web Summit 2019 vai acontecer na FIl e no Altice Arena, entre os dias 4 e 7 de novembro, e propõe trazer de novo ao país grandes nomes do empreendorismo e rostos de grandes empresas mundiais para um enorme conjunto de conferências, mostra de produtos de inovação e feira de tecnologia.

Este ano as novidades são imensas, já estando confirmados alguns nomes do panorama internacional nestas áreas.

Entre os nomes mais sonantes estará Elie Seidman, presidente executivo do Tinder, Gillian Tans, responsável pela liderança do Booking voltam a marcar esta edição. Mas como novidades Randy Freer, presidente executivo do Hulu, um dos grandes concorrentes do Netflix, Fernando Machado, responsável mundial de marketing do Burger King e Nikolay Storonsky, fundador e presidente executivo do banco digital Revolut.

Também vão marcar presença políticos internacionais, como Nana Akufo-Addo, presidente do Gana, Tony Blair antigo primeiro-ministro Inglês ou ainda a comissária europeia Margreth Vestager.

Noutra categoria mais relacionada com os media e o desporto, estarão presentes o surfista Garret McNamara, e responsáveis da indústria dos media, como Michael Peters, presidente executivo da Euronews.

Mas a grande novidade do ano foi muito recentemente anunciada estando já confirmado que será Edward Snowden quem vai participar na sessão de abertura de 2019 em videoconferência diretamente de Moscovo, na Rússia, onde está refugiado desde 2013, por ter denunciado publicamente um sistema de vigilância massiva nos EUA e ser consequentemente acusado de espionagem.

Na transmissão em vídeo, a Web Summit espera que Edward Snowden revele a sua história enquanto funcionário da Agência de Segurança Nacional (NSA), como ajudou a construir o sistema de vigilância em massa, que recolhia milhões de telefonemas, mensagens de texto e emails de cidadãos norte-americanos e por que decidiu expô-lo.

Não é a primeira vez que a Web Summit opta por ter um orador à distância na sessão de abertura. Em 2017,  pode ouvir-se Stephen Hawking diretamente da cidade natal, Cambridge.

A organização espera 70 mil pessoas, incluindo 1.800 startups.

Podes consultar, comprar bilhetes e ver o programa aqui.

[Imagem: dinheirovivo.pt]

 

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *