Connect with us

Lazer & Cultura

Novo Uno para invisuais

Beatriz Cavaca

Publicado há

em

Preocupados com a inacessibilidade do famoso jogo de cartas a um grupo de pessoas que gostam de o jogar a Mattel (empresa do UNO) lança UNO em braille adaptado invisuais.

O jogo foi feito em parceria com a “National Federation of the Blind“,  uma das maiores e mais antigas instituições para pessoas invisuais dos EUA.

Em comunicado à imprensa o principal responsável pela Mattel disse que “este jogo serve para, que todas as pessoas, as que podem ver e as que não podem não ver possam jogar“, a imprensa pensa com este jogo “conseguir tornar o UNO acessível a ainda mais pessoas e famílias“.

Não são apenas as cartas e as instruções que vão conter braille, mas também a própria caixa do jogo vai ter essa diferença, permitindo aos invisuais perceberem onde encontrar a caixa.

Já não é a primeira vez que a Mattel tenta tornar os seus jogos mais inclusivos para a população que vê mal tendo em 2017 criado o UNO ColorADD para pessoas daltónicas.

O jogo ainda não está disponível em lojas portuguesas mas é possível adquiri-lo no Target.

Fãs ou não do jogo é impossível não o conhecer, e é de realçar que o UNO é um jogo que depende sobretudo da possibilidade de ver números, símbolos e cores algo que até agora era impossível para invisuais e que agora já é possível, promovendo toda uma nova dinâmica para grupos de amigos e famílias com invisuais que agora podem jogar juntos!

 

[Imagens: Target]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *